quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

Ante o ensejo de viver na Terra

Quantas são as criaturas que passam pela reencarnação terrestre, sem nenhum cuidado para com a própria vida?
Quantos são os indivíduos que, marcados por embrutecedora ignorância, jamais se detêm para pensar no sentido que devem imprimir à existência que desfrutam no mundo, atravessando os tempos na vestidura biológica em processo de perturbadora alienação?
Quantos são aqueles que, crendo no pleno poder da matéria para explicar cada passo ou cada ocorrência do caminho, em nenhum momento alevantam o pensamento de modo a sintonizar com a idéia de Deus, ou com a benfeitora cobertura espiritual de luminosos Numes, que não se cansam de velar pela criatura reencarnada, assumindo a condição de nossos abençoadores Anjos Guardiães.
No entanto, perante a tua própria consciência, desperta para a magnitude da vida terrena, já encontraste respostas para as velhas inquietações existenciais. Já sabes quem és, de que realidades vens; sabes o que o Criador espera que alcances na Terra e te deste conta do destino que terás, após a desencarnação.
Diante dessas convicções, que te distinguem da massa atônita, e muitas vezes inconsciente, em que te movimentas, deves te propor a realizar o melhor nas faixas da própria existência, objetivando progredir e ser feliz.
Os cuidados que deves estender ao corpo físico, também direcionarás à alma eterna, contribuindo com os que te desejam amparar, desde a Pátria Espiritual.
Operarás para que te tornes útil ao mundo, mesmo que seja por meio de pequenas ações dignas e firmes, ou de singelas palavras de conforto e socorro, ajudando os planos de Deus para a evolução da humanidade.
Disciplinarás teu íntimo, para que consigas respeitar as horas e as oportunidades que se apresentam em teus caminhos, como talentos divinos que nos são oferecidos, de acordo com a parábola em que Jesus se refere ao uso dos vários talentos deixados com os servidores do Grande Senhor.
Considera que a qualquer momento poderás ser reconduzido a Mundo Espiritual, pelas teias da desencarnação, e que, por isso, deverás estar sempre pronto, levando uma vida respeitável e responsável, certo de que nenhum remorso ou culpa deixarias para trás, no caso da tua própria partida.
Quantos são os indíviduos que, embora sabendo dos compromissos que trouxeram ao planeta, persistem na rota das pertubações, seguem alimentando abusos e se inscrevem no aventureirismo com a qual dilapidam os próprios dias?
Não te assemelhes a estes últimos. Não te niveles pelo desrespeito às supremas leis de Deus. Antes, enchete-te de coragem e avança, confiante no poder do bem, da fé refletida e amadurecida, na força do amor que tudo sublima, e prepara-te, com simplicidade e equilíbrio, para viver os ensinos do Cristo que te convida para níveis mais altos da vida, em regiões de luz, no seio de fulgurantes mundos.
Valoriza cada experiência em prol do teu crescimento espiritual. Respeita a tua trajetória pelo mundo e torna-te consciente mensageiro do Mestre Sempre-Vivo por onde quer que vás, onde quer que estejas, por onde passes, antevendo a felicidade que te aguarda no futuro, tendo em vista as alegrias que se instalam desde hoje no âmago do teu ser.

Mensagem é do livro Caminhos para o amor e a paz, de J.Raul Teixeira pelo Espírito Ivan de Albuquerque.

Um comentário:

Coordenação Departamento Doutrinário da FERGS disse...

É, NEM SEMPRE ESTAMOS CONSCIENTIZADOS DO PORQUÊ DE NOSSA EXISTÊNCIA E NÃO APROVEITAMOS A VIDA PARA APRENDER E EVOLUIR.
ABRAÇOS, HELENA